sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Aprender para ensinar


Hoje, em função da globalização, que exige um conhecimento holístico da realidade; as tecnologias vem adquirindo cada vez mais importânica no cenário educacional, principalmente a informática.
Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social, vem aumentando de forma muito rápida. Dentro desse contexto, a educação vem passando por mudanças frente a "tantas" novas tecnologias.
O computador vem como instrumento de apoio as matérias e aos conteúdos que nós professores transmitimos aos educandos, além de estarmos preparando-os para uma sociedade informatizada.
Assim através do curso, nós professores, passamos a refletir sobre essa nova realidade. Nossas práticas estão sendo repensadas e aos poucos estamos construindo novas formas de ação que nos ajudarão não só a lidar, com essa nova realidade, com também construí-la. Porém para que isso ocorra, temos que fazer uso dessas tecnologias sem termos medo das mudanças.
E tendo em vista que o grande potencial da Internet é a comunicação, não podemos usá-la somente como meio de acesso de informações (pesquisas). Vamos colocar em prática o que aprendemos no curso.

2 comentários:

Janine disse...

Olá Lílian!

As novas tecnologias nos fazem repensar nossa prática não é mesmo? Principalmente com a rapidez que tudo muda. A escola não pode ficar alheia a toda esta transformação.
Bjos Janine

Lourdes C. Dall´Oglio - NTE Rio do Sul disse...

Olá Lilian,

Não é de hoje que sou sua admiradora. Sabes que tenho utilizado suas práticas tecnológicas como exemplo para outros profissionais da educação. Seu espírito dinâmico com certeza lhe faz uma professora de competência. Parabéns e muitas, muitas ótimas realizações.